Campanha da Mamografia Digital GRATUITA - Instituto Neo Mama
 


Até 31/12/2011 a Campanha da Mamografia Digital teve 27.647.114 visitas,
tornando o site sobre câncer de mama (em português) mais acessado do Mundo.

Pioneirismo reconhecido e comentado pelas revistas:
Isto É Gente (Edição: 280), Veja (Edição: 1909) e Sorrir (Edição 22).

Por isso convidamos você a conhecer mais detalhes desta Campanha, e quem sabe ajudar a divulgar e incentivar as empresas a apoiarem um projeto social inovador que, ao mesmo tempo divulga a empresa.
A melhor relação de custo x benefício oferecido. 
  

Selecione o Assunto:

 01 - Objetivos da Campanha 
 02 - Como Funciona a Campanha
 
03 - Estatísticas de Visitas
 04 - Por que Apoiar esta Campanha
 05 - Área de Abrangência da Campanha
 06
- Como é Concedida a Mamografia Digital
 
07 - Organização da Campanha e Contato
 08 - O Instituto Neo Mama de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama

 

Objetivos da Campanha:

O Papel da Sociedade Civil Organizada:

Texto do Consenso para o Controle do Câncer de Mama do INCA – Instituto Nacional de Câncer

      “A Sociedade Civil tem como principais desafios mobilizar parcerias e integrar-se com serviços de saúde e com os projetos de responsabilidade social”.

Atualmente o Instituto Neo Mama já fornece a mamografia digital gratuitamente, para as mulheres com necessidades específicas, emergenciais. e que tenham a solicitação médica por escrito.
Um dos objetivos do Instituto Neo Mama com esta campanha, é conseguir ampliar o número de mamografias que são concedidas, permitindo que mais e mais mulheres tenham acesso à mamografia digital gratuita.

||| IMPORTANTE: Gráfico Apenas ILUSTRATIVO |||

Contudo, seu objetivo principal é a detecção precoce do câncer de mama, agilizar os diagnósticos, e com isso propiciar um tratamento cirúrgico menos agressivo, tratamentos complementares menos invasivos, aumentando com isto a qualidade de vida das mulheres acometidas pelo câncer de mama, podendo chegar à cura.

Esta campanha visa, também, oferecer a mamografia de base, que em geral não é obtida junto a atendimentos públicos e particulares, principalmente para as mulheres que possuem histórico familiar de câncer de mama. Neste caso, especificamente, a mamografia de base é importantíssima para comparações futuras no controle da saúde desta mulher.

Pelo stress cada vez mais freqüente desencadeado por diversas causas, associado a fatores de risco e história familiar, aumenta significantemente o número de mulheres acometidas pelo câncer de mama a cada ano, assim como o número de óbitos das mesmas. Ainda é uma grande falha dentro de nosso sistema, e ao mesmo tempo uma grande responsabilidade, tendo em vista que as mulheres atuais são muito ativas, receptíveis a informações de valor e, principalmente, mal apoiadas quando se descobrem doentes, fato que não acontece quando outro membro da família adoece, pois ela é a primeira a abrir mão de tudo, até de seus principais interesses em benefício daqueles que preza.

Sempre esperando contar com respostas rápidas e claras para suas dúvidas e problemas, a mulher descobre-se fragilizada e impotente diante de um diagnóstico que pode causar com o tratamento exigido transtornos inimagináveis. Neste momento, sentir o mundo que nossos olhos não conseguem ver e que nosso raciocínio não pode, a princípio, interpretar, é fundamental, e a busca por um diagnóstico confiável passa por fases desgastantes, entre elas a busca por uma mamografia. Muitas mulheres não possuem plano de saúde, o que a faz refém de filas de espera não só para consultas, mas principalmente para ter acesso à tradicional mamografia (apesar de tudo, ainda o método diagnóstico mais eficaz) .

 = MENU = 

  

 

  

    

 

 

Como Funciona a Campanha:
A propaganda on-line já deixou de ser uma aposta, e hoje chama a atenção de anunciantes do mundo todo.

Hoje muitas empresas gastam fortunas em propagandas, apenas com o intuito de serem lembradas.
Porém, muitas esquecem a importância fundamental de saber por qual motivo são lembradas.

Baseado nestes fatos, e em experiências bem sucedidas de e-marketing, o Instituto Neo Mama gerencia um projeto pioneiro no Brasil, onde as empresas podem ter sua marca no site da campanha, e ao mesmo tempo estar financiando as mamografias da Campanha da Mamografia Digital Gratuita, demonstrando aos usuários da Internet, que é uma empresa comprometida com a Responsabilidade Social.

Forma de Participar a Campanha:
Empresas parceiras participam da Campanha com a permuta de no mínimo 5 mamografias/mês (não acumulativas).

Em contra partida, oferecemos espaço no site da Campanha um banner estático com link para o site da  empresa parceira, com 120x60 pixels (Tipo: 1A), formato internacional padronizado pela IAB (Internet Advertising Bureau), que ficará exposto permanentemente (24h x 30dias), enquanto houver a parceria.

Mamografias 
no Mês

5 10 20 30

Tipo do Banner
24 horas x 30 Dias

1A

1A

2A

3A

Disposição
no Lay-Out

Inferior
Direito

Inferior
Esquerdo

Superior
Direito

Superior
Esquerdo

Uso do Sêlo
Empresa Amiga
Não Não Não SIM
Premiação:
Empresa Amiga
Não Não SIM SIM
Divulgação de Artigos
Relacionados ao Tema
Não SIM SIM SIM

Importante:
- A quantidade de mamografias/mês não são acumulativas.
- Não existe nenhum envolvimento financeiro, somente a permuta pelos exames de mamografias.
- Não havendo qualquer valor para divulgação nessa Campanha Solidária, as Agências de Publicidade por praxe abrem mão de qualquer taxa de agenciamento, em prol da nobre causa.
- Período mínimo de parceria 3 meses.
- As premiações são para 12 meses contínuos de veiculação.

- Prêmio: "Empresa Amiga" será encaminhado ou entregue no programa de tv Um TOQUE Pela Vida.

Tipo de Banner
(Passe o mouse no Banner)

||| Apoio = XX mamografias digitais / mês |||

||| Apoio = XX mamografias digitais / mês |||

||| Apoio = XX mamografias digitais / mês |||

 

 = MENU = 

 

 

 

 

 

 

Estatísticas de Visitas:
Importante lembrar que estes números, são de um site de conteúdo específico com um público alvo (a mulher), que apesar de direcionado, é fiel, ao contrário do imaginado, e infelizmente o número de acessos são subestimados pelas formas tradicionais de contabilização de resultados, dando uma falsa idéia sobre o grande número de pessoas que buscam, através da Internet, soluções palpáveis para seus problemas. Sendo assim não se pode comparar com Portais da Internet, que são de conteúdos genéricos.

Período

Visitas  
 2004 - Jul a Dez (Início da Campanha) 498.876  
 2005 2.279.301  
 2006 4.206.727  
 2007      4.912.726  
 2008 5.271.972  
 2009 3.774.204  
 2010 3.213.343  
 2011 3.489.965  

TOTAL  

27.647.114  

Fonte: (1)BigHost-ComDominio/Webalizer  (2)Google Analytics

 = MENU = 

 

 

 

 

 

 

Por que Apoiar esta Campanha:

Valor Agregado:
Qualquer empresa que estiver associada a uma causa nobre e abrangente como esta, com certeza terá seu nome, vinculado ao respeito ao próximo, à solidariedade e, acima de tudo, à Responsabilidade Social que todos buscamos naqueles que prestam serviços à comunidade; com conseqüente reconhecimento da mesma.

O Importante Valor da Mulher:
É impossível ignorar o poder de decisão, persuasão, e o papel da mulher dentro da sociedade, de sua casa e até dentro de empresas, onde a cada dia alcançam lugares de destaque e poder, por sua criatividade, inteligência, empenho ou capacidade de associar diversas tarefas, fato natural na vida de todas, tendo em vista que sua relevância no contexto econômico faz com que sua palavra tenha um peso cada vez maior. Além disso, as mulheres podem contribuir com informações valiosas a qualquer universo, pelo amplo conhecimento e sensibilidade às causas diversas que a rodeiam, sem contar
o reconhecimento àqueles que buscam ajudá-las, e que sempre serão lembrados, porque sua perspicácia aliada à admiração pelas marcas que nobremente abraçam propostas como esta torna-a fiel aos produtos, simpatizante e observadora das ações e novos produtos e serviços dessas empresas, que passam a ter um lugar definitivo em sua rotina, divulgando e influenciando as pessoas com quem convivem.

Nunca é demais lembrar que, quando falamos em uma mulher doente, falamos em uma família que se desestrutura diante de um diagnóstico que pode levá-la à morte, se o câncer de mama não for detectado precocemente. Infelizmente não prevenção, mas a boa notícia é que ele pode ser descoberto antes que suas seqüelas possam ser inevitáveis. Somente a vivência com essa realidade pode chegar perto do dano pessoal e familiar que causa.

Direcionar uma Campanha deste porte, através de um site, pode ser uma tarefa árdua, especialmente porque a Internet ainda é vista como um meio dominado pelos homens, e existe muita dificuldade em saber no que apostar para fidelizar o público alvo, pois o segmento de educação é o mais escolhido pelas empresas para investem, seguido pelo de meio ambiente, cultura, saúde e qualificação. A comunidade em geral, a criança e o jovem são as três categorias mais beneficiadas pelos projetos. Dentro da avaliação dos projetos sociais, 72% das empresas acreditam que os resultados obtidos pelas ações estão acima do esperado.

Essa é a dádiva que todas as empresas conscientes de seu papel junto à comunidade devem exercitar, uma vez que esta Campanha tem uma ação que desperta, ou deveria despertar, a generosidade e espírito de responsabilidade junto àquelas que, com sua ausência, desencadearão sérios transtornos no âmbito familiar e profissional.

Responsabilidade Social:
É aqui que realmente entra a tão proclamada Responsabilidade Social, pois não existe criança sem mãe, jovens drogados sem uma mãe que chore por eles, homens sem respaldo pessoal que só a mulher pode proporcionar. Seu papel continua sendo o mesmo, mas sua sobrecarga cada vez maior, e só uma empresa consciente da importância do contexto de família pode avaliar o que acontece a um lar destruído pela ausência de seu eixo principal: a mulher.

Apesar das empresas aderirem cada vez mais às ações socialmente responsáveis, com inteligência estratégica, parcerias com ONGs e funcionários-voluntários motivados na busca do verdadeiro valor como cidadãos, assuntos como o câncer de mama ainda são tratados com grande reserva e estigma, sem que percebam o quanto podem ajudar com tão pouco.

O Instituto Neo Mama mostra, através destas palavras, que é possível ajudar não só uma, mas várias pessoas quando uma mulher é beneficiada, pois todas aquelas que um dia encantaram, seduziram, nutriram seus filhos e desdobraram-se pelo equilíbrio de seu lar e emprego, e que hoje esperam por um exame que pode ser oferecido por uma empresa que nunca será esquecida, sempre serão gratas pela preservação de suas vidas. Nunca deve-se desprezar a inteligência, memória e gratidão que só uma mulher é capaz de ter.

 = MENU = 

  

 

 

 

 

 

Área de Abrangência da Campanha:
O intuito da campanha é atender o maior número possível de mulheres no território do Brasil. 
Devido a viabilidade técnica, logística e recursos, a campanha está dividida em 3 fases já implantadas:

Fase I 
Será atendida toda e qualquer mulher (de qualquer localidade) que procure pessoalmente a sede do Instituto Neo Mama, com a solicitação médica e conta de luz em mãos, com atendimento agendado conforme a demanda apresentada.
Maiores informações: (0xx13) 3223-5588.

Fase II
Atendimento programado às mulheres e homens (1% dos casos) da Baixada Santista, que compreende nove municípios do litoral do Estado de São Paulo, com palestras esclarecedoras sobre o assunto, e conseqüente rastreamento e encaminhamento de casos suspeitos e pessoas com histórico familiar e fatores de risco, após avaliação médica. Este projeto tem como principal objetivo a detecção precoce do câncer de mama, oferecendo mamografias aos casos suspeitos, assim como a mamografia base, essencial para todas as mulheres.

Fase III
Atendimento Nacional, conforme o investimento das empresas parceiras, poderá ser ampliado para outras cidades e capitais brasileiras, que tenham mamógrafos digitais e que atendam as características da campanha. 
Atualmente temos convênios em: São Paulo, Guarulhos e Rio de Janeiro (1digital e 1 alta resolução).

Área total da Baixada Santista 2.422,4 Km2 Tabela Populacional – Fonte IBGE Cidades@ 2010

||| Localização: BRASIL - Estado de São Paulo |||

Cidade Mulheres Homens Total
Santos 227.488 191.912 419.400
São Vicente 172.781 159.664 332.445
Guarujá 149.041 141.711 290.752
Praia Grande 136.125 125.926 262.051
Cubatão 59.941 59.229 118.720
Itanhaém 44.865 42.192 87.057
Peruíbe 30.633 29.140 59.773
Mongaguá 23.195 23.098 46.293
Bertioga 23.816 23.829 47.645
Total 867.435 796.701 1.664.136
Percentual 52,13 48,96 100,00%
 

 

 = MENU = 

 

 

 

 

 

 

 

Como é Concedida a Mamografia Digital:
Todo o processo de seleção e encaminhamento será realizado exclusivamente pelo Instituto Neo Mama gratuitamente para as pessoas da seguinte forma:

  1-) A pessoa solicitante deverá enviar um email para o Instituto Neo Mama informando: nome completo, idade, endereço, cidade e estado, DDD e telefones para contato (recados/celular). Anexar no email cópia/foto da Carteira de Identidade RG, a Solicitação Médica do Exame (seja SUS, UBS, Prefeitura, etc.), e obrigatoriamente uma conta de luz. 
   - Não serão considerados os email sem os requisitos acima
   - Email para envio da solicitação:
mamografia@cancerdemama.com.br

  2-) O Instituto Neo Mama, analisará a documentação enviada, principalmente a conta de luz, que além de ser um comprovante de residência, será o indicador de renda, pelo consumo de kWh no período da conta, conforme parâmetros da ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica.
   - A conta de luz não precisa estar no nome da solicitante do exame.
   - Se não houver conta de luz (gatos / ligações clandestinas), somente nesse caso será aceito uma
     declaração da Associação da Comunidade/Moradores, Igrejas e etc 

  3-) Caso a solicitação seja aprovada, o Instituto Neo Mama, comunica-se com (via/Internet) a Clínica de Imagem Parceira, com todas as informações fornecidas pela solicitante. A Clínica de Imagem Parceira agendará a mamografia conforme sua disponibilidade operacional, e entrará em contato com a solicitante informando a data, horário e local onde será realizado o exame.

 

 = MENU = 

 

 

 

 

 

 

Organização da Campanha:
Instituto Neo Mama de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama
Avenida Coronel Joaquim Montenegro, 345       Santos-SP
CEP: 11035-003

Contato:
Tel/Fax: (0xx13) 3223-5588  /  (0xx13) 3273-5267
E-mail:  mamografia@cancerdemama.com.br         (E-mail da Campanha da Mamografia Digital Gratuita)
           
neomama@neomama.org.br                     (E-mail do Instituto Neo Mama)
Site:     
www.neomama.org.br

 = MENU = 

 

O Instituto Neo Mama de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama:
O Instituto Neo Mama de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama é uma Entidade sem fins lucrativos, com sua primeira sede na cidade de Santos-SP, e presta atendimento gratuito às pessoas acometidas pelo câncer de mama moradoras na Baixada Santista, bem como aos seus familiares diretos, conforme seu Estatuto Social.

Capítulo I - Da Denominação, Sede e Duração
Artigo 1º
– O Instituto Neo Mama de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama, também designado por Instituto Neo Mama, fundado em 24 de Novembro de 2001, entidade dotada de personalidade jurídica de direito privado, distinta de seus associados, sem fins lucrativos, com sede e foro na comarca e cidade de Santos, Estado de São Paulo, domiciliada à Rua Marechal Hermes n. 35, Bairro do Boqueirão, Santos; com prazo de duração indeterminado.

Capítulo II - Da Finalidade
Artigo 3º – O Instituto Neo Mama não fará distinção alguma no atendimento às pessoas quanto à raça, sexo, idade, condição social, credo político ou religioso, ou qualquer outra forma de discriminação.

O Estatuto Social está registrado no Cartório Oficial de Registro Civil de Pessoa Jurídica de Santos, protocolado e registrado em microfilme sob número 010267, em 05 de fevereiro de 2002.

Registro e Licenças do Instituto Neo Mama:
C.N.P.J.: 04.904.310/0001-91
Alvará de Licença: 149.170-2
Atividade: Entidade Sem Fins Lucrativos
Conselho Municipal de Assistência Social de Santos, sob nº 152, em conformidade com o artigo 9º§ 3º. 
Lei Federal 8742 de 07/12/93 
Lei Orgânica da Assistência Social-LOAS
Validade: Prazo Indeterminado

Contato:
Av. Cel. Joaquim Montenegro, 345      Santos-SP      CEP: 11035-003
Tel/Fax: (0xx13) 3223-5588  /  (0xx13) 3273-5267
E-mail:   neomama@neomama.org.br            
Site:     
www.
neomama.org.br

 = MENU =